quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uma segunda opinião sobre o Vestibular

Agradeço pelas discussões no post anterior, é isso que nos(?) motiva a trazer mais posts, o menos escroto possíveis :]
E a vocês (se vocês existirem) leitores anônimos, deixem nem que seja uma manifestação de sua existência, um recado com um pseudônimo, uma pixação na parede da casa, por que é isso que impulsiona uma atualização mais frequente.

Bom, como prometido, eis-me aqui ó leitores, com um novo post tematizado sobre os pilares construídos pelo sistema de avaliação e aprovação ao ensino superior. E antes de mais nada, quero mostrar pra vocês uma redação desse animalzinho garoto chamado Rodrigo, já que essa encaixa-se perfeitamente sobre a discussão no post passado.

× Clique para ampliar

Por onde começar... Se essa redação foi feita no intuito de sacanear mesmo, o moleque mandou ver. Mas se essa redação foi escrita no estado lúcido do autor, eu devo admitir que eu teria medo de me relacionar com essa pessoa.

Bom, antes de começar o post em si com algumas pérolas que eu encontrei por ai para o seu deleite, analisemos a opinião do jovem.

De acordo com essa obra, pode-se "alegar" que orientais e loiros têm descendência afro-africana ( o(a) professor(a) esqueceu de corrigir isso) já que pessoas como o Máicou Jeckssom nasceram negras, e hoje são brancas!
Olha que maravilha.

Logo depois dessa clara aula de genética, sem nenhum motivo aparente (DO NADA) ele conclui que deveriam existir cotas para alcoólatras ou alcólatras segundo ele (o(a) professor(a) também passou batido nesse) já que o Presidente(?) também faz parte desse grupo de elitistas, opa, etilista (sacou o trocadilho?).

Ai no 4ª parágrafo ele reitera "...É uma pouca vergonha o sitema de cotas, porque os homossexuais seriam desfavorecidos perante ao curso superior, novamente mais um motivo para o presidente ser bêbado...".

Pode parecer bobo, mas eu sou fã de algumas piadas meio "non sense", e o fato do moleque ter colocado isso em uma prova triplicou meu júbilo. Mas a gota d'água foi na conclusão da redação.
Prestem atenção, nesse trecho da redação o grande pensador conclui afirmando que: "...a metodologia do vestibular é totalmente ineficiente e fálico..." Pra quem não sabe fálico é relativo a falo, que por sua vez é relativo a imagem do pênis, e não falível, que eu acho que era isso que ele queria dizer. (Novamente o(a) professor(a) deixou passar essa - acho que ele(a) merece o aluno que tem).

Depois o sujeito continua com uma observação tão pertinente ao assunto quanto falar de sorvete de morango, com a seguinte frase, dois pontos "...se descobrem vida em outros planetas os conceitos do concurso 'Miss Universo' teriam de ser repensados."
...
Bom, acho que os "conceitos" continuariam os mesmos, só as candidatas que seriam mais diversificadas.

E aí está uma redação nota 7,0 de máxima 10,0. Parábens Professor(a) e Aluno, não me contenho em querer ler uma redação de nota 5,0 corrigida pelo(a) Senhor(a).

Há vocês peço desculpas, por que eu to achando que o resto das pérolas vai ficar pra um outro post. :X
"Desejo a todos uma boa viagem".
PS: Esse post foi escrito com a intenção de divertir.