domingo, 27 de abril de 2008

Pérolas, diamantes, esmeraldas e afins

Sem mais preâmbulos, como prometido, estarei por mostrar neste post outras anormalidades pérolas como é de costume chamar, de estudantes desse nosso Brasil varonil.

Câmera Close.

Sem papinho, indo logo pro post, primeiro temos uma questão discursiva de biologia do 2o ano Médio. Leiam.


Ahh... A arte de responder questões que não se sabe a resposta.

Há duas variantes dessa habilidade.

A primeira é aquela em que você usa sua vulga cachola, pra lembrar de todo o conhecimento acadêmico que você possui, para tentar ao menos fazer o professor pensar que você sabe a questão. Essas respostas normalmente tendem a ser bem escritas, carregadas de palavras de valor rebuscado e de prolixidade. Isso pra intensificar a idéia na cabeça do professor que você respondeu muito bem a questão. Apesar de não saber porra nenhuma do que ela realmente te pede.

A segunda variante, por sua vez, já é aquela em que você usa o cérebro pra ativar todo o "eu comediante" que vive em você.

Como no caso do nosso amigo Rodrigo Longo, do post anterior, não posso afirmar qual das variantes citadas esse sujeito que respondeu essa questão de biologia utilizou.
Mas é quase indiscutível afirmar que ele usou a variante do "Mamãe, eu sou o Bozo!" pra escrever essa atrocidade para qualquer corretor. Se achando o Chico Anísio do novo milênio, nosso companheiro sem nenhum pudor, ou medo de ser guilhotinado pelo(a) professor(a), escreveu essa obra que não serviu para seu progresso escolar, mas com certeza serviu para milhões de desatarefados como eu e você rirem dele na internet.
Mas não devemos desvalorizar essas pessoas, até porque em certo ponto, eu as considero geniais em algumas piadinhas nas provas como:




E outras mais que eu to com preguiça de googlear.
Esses são bons exemplos de "Vou ganhar meio décimo de questão se o professor tiver um bom senso de humor". Saúdo a criatividade do sujeito. Meu sonho é fazer isso...algum dia quem sabe.

Sei que vocês conhecem inúmeras pérolas, mas vou por algumas escolhidas por mim aqui.

"No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se sifilizando."
...No começo eles eram muito atrasados, muito antiquados, mas ai foram se sifilizando, ou melhor, como o sexo não era mais um tabu, o número de DST's aumentou bastante, principalmente a sífilis.

"Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão."

No final das contas ele não respondeu a questão.

"Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o biotônico"
Menos um problema pra o governo se preocupar, agora é só dar Biotônico do seu Fontoura que a saúde do povo melhora.

"Um paralelepípedo é um animal cujos dois pés para paralelos."
?

"Circunferência é uma roda chata. Para a sua fabricação usamos o compasso."
E é vendida em qualquer loja, pertinho de você!

"O Brasil é um dos países mais intensos do mundo."
Claro! Vê se em Marte tem arrastão, jogo do Santos, baile funk ou show do RBD?

E pra fechar o post com chave de cocô, uma citação do nosso amigo ali em cima.
"Aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra."