domingo, 17 de agosto de 2008

A frase mais paradoxal do mundo é...

... Eu vou te matar.

E eu vou explicar o porque da minha conclusão.

Estava eu tomando banho enquanto Lucas me assistia escovava os dentes, aquela água morna, sshhaammppoo (não sei qual a letra que dobra), quando de repente, o meu grande amigo, solta a frase que mudaria a minha perspectiva sobre muitas coisas na vida."Quem avisa amigo é", ele disse.
Fiquei perplexo com a suavidade com que a frase entrou nos meus pavilhões auditivos e soaram como um paradoxo.
"Oras, se uma pessoa quer te matar, então ela é sua inimga, mas, se quem avisa amigo é, ele não poderia ter avisado que iria te matar", eu pensei, mas não com essas palavras.


E no auge da minha prolixidade, eu percebi, o quão catastrófico, ditados populares podem ser, ou não.