terça-feira, 20 de maio de 2008

Bis

Não, o post não tem nada haver com repetir nada. É do chocolate que eu to falando, e o chocolate é exatamente o problema. Eu tava na minha cama estudando, ou pelos menos aparentando, quando essa revolta passou pela minha cabeça. Aquele tipo de coisa que passa pela nossas cabeças nas quartas a tarde, passando Gilmore Girls na televisão e a gente normalmente não dá importância. Mas esse fato em particular sempre me incomodou.




Quem, me diga quem, foi o louco que inventou que Bis é chocolate cara? O pesadelo da minha infância era ir na casa de um amigo, aí a mãe do pobre coitado vinha, toda educada " ooh, você que um chocolate joãovitinhozinhoo??" "quero tia, quero, eba eba!!".

Então o desespero.

Lá vem a velha.

Com bis na mão.

Só não matava para manter a minha reputação impecável, mas logo conseguia uma desculpa para ir ao banheiro o jogar o coitado na embalagem azul brilhante no lixo.

Acontecem situações parecidas todos os dias, quando um amigo meu pede companhia pra comprar chocolate, e eu vou, com um pequeno e quase indetectável interesse em pedir um pedaço e o cidadão vem com um Bis ou um Sonho de valsa, outro objeto de meu desprezo pelo exato mesmo motivo.

ISSO É BISCOITO!!!! Nada com mais recheio do que cobertura pode ser considerado chocolate, o prazer do chocolate estar em morder e sentir o dente afundar na mística do doce, do puro chocolate, não na desgraça da castanha ou do BISCOITO.

Moral da história, não me ofereca bis, se eu quiser biscoito eu peço pra mamãe, e se você quiser me dar mesmo assim me dá bono, ou biscoito de maizena, e não aquele waffle metido a Willy Wonka que é o Bis.

Desculpa o momento de desabafo.
Falta do que fazer complica uma pessoa, to limpando a casa que vai ter morador passando temporada aqui de novo.
;)