domingo, 13 de julho de 2008

Tudo que eu gostaria de dizer a um coqueiro numa tarde ensolarada de verão

Post chatíssimo. 12 pessoas morreram de tédio ao ler (e contando...). Não recomendado.

Como alguns de vocês sabem (espero), há uns punhados de meses juntei meia dúzia de pertences básicos e fui embora dessa terra de ninguém, com outros pingos de gente, tentar uma vida melhor em outro lugar.

Pingos de gente

Então, cheguei a uma província estranhíssima, que tem um fuso horário diferente em 30 minutos - o que me impediu de assistir Os Simpsons (que estranhamente passa na TV Globinho, horário infantil) -, pessoas com déficit de humor e riem de qualquer coisa que um imbecil conta (o qual fica maravilhado como as pessoas o acham tão engraçado), hábitos que honrariam o quase-nome deste blog e outras características mais.

Pois eu, tenho um motivo pra esta mudança que cabe vir a falar. Resolvi que quero prestar um dos mais difíceis vestibulares do Brasil. Escolha de maluco que qualquer um viria a não acatar, mas que o retardado que vos escreve achou ser uma idéia bacana. Uma prova tão difícil que espantaria até um mórmon não precavido.



- Mentira! Mas comofas ?

Pois é, minha gente não tão bonita assim. Hoje, não tenho mais feriados para descanso e estudo mais tempo que durmo. Tudo isso pra ter uma formação acadêmica bacana. Mas o que tem de tão importante assim nesse tal ITA, que me deixa com medo ?

Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ou encontro de nerds, para os mais íntimos) é uma das melhores faculdades de Engenharia deste Brasil de várias idades e muitos amores. Com um diploma do ITA, você pega um emprego em praticamente empresa que você tiver vontade de trabalhar.

Porém, ao contrário da maioria dos vestibulares por aí afora, este só conta com 5 matérias seletivas no vestibular: Português, Inglês, Matemática, Física, Química. - Que beleza, e
ntão, siô! - Não exatamente. Daí eles cobram matérias absurdas, coisa que ninguém aqui (eu aposto) viu no Ensino Médio.


- É uma cilada, Bino !

Você me pergunta: "Por que diabos você tá ai, então ?" Pelo simples fato de que as mulheres são fáceis ser uma das melhores (se não a melhor, eu arrisco dizer) faculdade de engenharia do Brasil e eu realmente quero uma carreira acadêmica decente (e não só trabalhar a torto e a direito pra vida inteira sem parar).

Outro dia conto mais peripécias sobre esta aventura em terras longínquas e amedrontantes, onde três imbecis amiguinhos resolveram amarrar seus bodes ("amarrar o bode" é gíria, hein)

Foi um post diarinho super chato. Se não gostou, vá passear, sacripanta. Não, não vá, fique aí e tome um drinque.
Afinal, tem outros posts ótimos do resto dos moradores que escrevem muito melhor do que eu e fazem você acreditar que não tá jogando sua vida no lixo ao perder tempo que poderia estar fazendo algo de útil.

Só pra não dizer que tá sem conclusão, quero mandar beijos pra todo mundo que me ajudou na árdua confecção deste post, me apoiou em todos os momentos difíceis nesse tempo inteiro e são inteiramente responsáveis pela realização deste. Muito obrigado !