domingo, 4 de janeiro de 2009

Eu sou do Pernambuco mainha







Eu tenho certeza, o Pernambuco é a prova de que Deus tem senso de humor. Na verdade: Tenho certêza, Pérnambuco é a prova de que painho sabe fazê piada.

Bem, além do sotaque bonitinho o Pernambuco tem algumas particulares, que provavelmente ninguém repara:

1- O cara mais importante da história do estado era holandês, mas tinha nome de brasileiro. Seu Maurício de Nassau era um cara muito bonito, legal, divertido, amável e traficante. Veio com a desculpa de que ia fazer sei-lá-o-que com o açúcar mas ele só usava o país pra fazer turismo sexual e plantar suas ervinhas medicinais (seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei).

Maurício, segundo o Google

2- Por mais estranho que pareça, a cidade mais bonita do Pernambuco não é Olinda.

3- O Pernambuco é o único lugar do mundo que você não é estranho se miar, mas ninguém vai gostar de você.

No Pernambuco isso é normal

4- O Pernambuco é o único estado que não repete nenhuma letra! (O Acre não conta, estamos falando de locais reais).

5- Alguns pernambucanos são muito sádicos, e gostam de apertar suas próprias orelhas inflamadas, unhas encravadas, aftas, cortes e tumores.

Isso dói em você? No Pernambuco é uma delícia


Em Pernambuquês você não quebra as coisas, afolosa, não fica com pressa, fica avexado, não tem sorte, é cagado e se não malhar as pernas fica com cambitos. Ah e nunca solte uma bufa perto dos amigos, senão vão te chamar de fi de quenga.
O Pernambuquês é bem parecido com o Maranhense, com a diferença que lá você não leva um bogue se te chamarem de qualira.

A palavra Pernambuco vem do tupi-guarani e significa comida de peixe. O Pernambuco tem uma população constituída 40% por pessoas e 60% por tubarões, onde o crescimento da população humana é inversamente proporcional à de tubarões, inclusive, os tubarões tão começando a interditar as praias que tem muitos banhistas, aparentemente decidiram parar de comer porcaria.

Então, isso é tudo que o Pernambuco representa pra mim. Vou aproveitar pra mandar um beijo pra mainha, painho especialmente pra você e pra Sasha.











FIM.