segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Encantada

Pra quem pensa que o filme é exatamente idêntico a qualquer outro filme da Disney.
Quase acertou.
Podem ler esse post quem já assistiu e quem tá pretendendo ver o filme (relaxem, não vo contar que o principal morre - brincadeira ele não morre). Quem viu pode concordar/discordar e quem não viu pode pensar duas vezes antes de ir no Box quarta-feira que é mais barato e pagar o ingresso.

O Filme como a maioria deve saber, começa em formato de desenho (2d), no reino de Antalázia, entre as montanhas dos unicórnios homossexuais e o vale do contentamento ou alguma coisa assim. Nesse reino de fantasia, uma camponesa se apaixona pelo seu príncipe, mas a Madrasta do dito cujo teme que ele se case, pois assim ela perde o direito do trono. Para continuar a história mais batida que a corrida do coelho e tartaruga, a tal madrasta rainha é má e empurra a camponesa-quase-princesa de um poço e ela cai no mundo real, em Nova York pra ser exato (agora o filme entra em live-action).

Pra quem tem pelo menos 10% do lado esquerdo do cérebro desenvolvido, perceberá ai o começo de uma enxurrada de erros de continuidade.
A Camponesa-quase-princesa-desenho, loira dos cabelos lisos e sedosos daqueles de quem usa Seda Ceramidas (não ganhei um centavo com o merchan), ao se tornar Camponesa-quase-princesa-atriz vira meio ruiva com um penteado diferente e cabelos cacheados.
Última palavra em maravilhas da transformação, deixaria o Jassa de boca aberta.
Enfim, depois de pensar muito e passar perigos visíveis de morte ela encontra um cara que a faz se acostumar com esse "novo estilo de vida". Não vou contar o resto senão estraga a surpresa.

Mas a série de erros de continuidade simplesmente continuam explodindo no filme.
Um que me deixou realmente intrigado foi que a filha do gentleman que ajuda a princesa na cidade, em uma cena antes de dormir, sem nenhuma razão aparente aparece de KIMONO na casa.
Além disso, operários que magicamente sabem dançar e dar 6 mortais de costas seguidos, um antagonista que arrumava fantasias do nada, a princesa escalando um prédio em 3 segundos, ou pessoas que largaram seus afazeres para cantarem a música que a princesa fazia na hora, isso tudo em Nova York, cidade muito calma e tranquila...
Quem for assistir o filme se fará muitas perguntas do tipo: "Como diabos isso foi parar ai" ou "De onde ele tirou isso" e o mais frequente "Onde raios eles arrumaram dinheiro?"

Claro que eu dei um desconto bem aprazível, já que o filme é pra crianças, é fantasioso etc, etc.
E realmente é, tirando os detalhes o filme realmente é muito bom.
Tirando alguns atores, os principais fazem um bom papel, principalmente o coadjuvante esquilinho, que é apenas uma modelagem em 3d.

Apesar da história bem previsível, os efeitos são bem feitos, a história é bem contada, humor bem escrito e o final... O Final realmente foi bem bolado.

No pesar da balança eu acabo indicando o filme, vai garantir algumas risadas e um bom momento com o seu namorado(a)/ficante/peguéte/cachorro/vizinho etc.